Tutorial: Classificar suas mensagens de email automaticamente em pastas


Você quer colocar automaticamente as mensagens que recebe no email organizadas em pastas? Por exemplo, os avisos do Orkut indo direto para uma pasta chamada Orkut ou os emails do Google Alerta enviados automaticamente para a uma pasta no email chamada Alertas do Google? Ou ainda, enviar automaticamente aquele spam direto para o lixo? Sim, existe essa opção. E poucos usuários sabem fazer. No tutorial desta postagem, vou ensinar como fazer isso nos dois serviços de e-mail mais usados: Hotmail e Gmail. 
Tutorial: Classificar e-mails em pastas 

HOTMAIL


Primeiramente, faça login no seu Hotmail. Vai abrir a página Hoje do Hotmail, ou direto na sua caixa de entrada de mensagens. Vá em opções, e clique Mais opções.


Vai aparecer várias outras outras opções, clique em Classifique automaticamente seu email em pastas


Mas lembre-se que o De é quem te enviou o email e ao lado o Assunto, como se vê na figura acima.


Vai aparecer esta tela, escolha Novo filtro. Na imagem acima, são os filtros que já criei.

 

  

Tem várias escolhas, coloque dependendo do email. Por exemplo:
 

Uma das coisas legais não é só escolher um email e enviar automaticamente em uma pasta, mas também escolher que determinados emails sejam excluídos automaticamente. Como na figura, tem um spammer que me envia mensagens eletrônicas sobre a Deputada Federal Dalva Figueiredo. Então eu coloquei que: todo email com Assunto que contém Dalva Figueiredo seja Excluído.


E pronto! Seu filtro foi criado! Se algo der errado é só voltar para esta tela e clicar no botão Editar ao lado do filtro.

GMAIL
 

Na página inicial, lá no topo, clique em Criar um filtro.


Aparece vários critérios. Coloque os dados de acordo com o email enviado. Por exemplo:



Criei uma pasta chamada "Youtube" para que todos os email do site, caiam nessa pasta. E coloquei "youtube" no critério Com as palavras


Clique em Criar filtro. E feito! Filtro criado, se tiver os emails correspondentes, marque a caixa Aplicar este filtro também às (número de) conversa abaixo, e marque as mensagens.

 

  

Esse é o painel para configurar os filtros. A segunda figura mostra onde fica os marcadores. É isto.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url